Logos marcas K2on

October 10, 2016

Please reload

Posts Recentes

Sete cuidados antes de pegar a estrada

December 27, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que garante fotometria do meu farol?

March 6, 2018

Quantas vezes no trânsito você já passou por um veículo que o farol te ofuscava e ele não estava no modo alto? Muitas pessoas acreditam que isso seja porque as lâmpadas têm alta intensidade luminosa. Porém, muitas vezes isso acontece porque as lâmpadas são ausentes de fotometria.

Já fizemos um material sobre linha de corte, onde explicamos o que é e como o tipo de farol pode influenciá-la e ele será muito útil para melhor entendimento de como melhorar a fotometria do seu veículo.

Separamos então, quatro tópicos a serem abordados: faróis limpos, instaladores, qualidade da lâmpada e faróis alto e baixo. Todos eles têm influência direta com melhor fotometria dos seus faróis.

 

Farol Limpo

O farol do veículo, seja projetor ou refletor, deve ser o primeiro item a ser prestado atenção, afinal, seu estado pode dificultar a passagem de luz e até mesmo o funcionamento da lâmpada.

 

Faróis com vedação ruim devem ser levados a algum especialista. A infiltração de água e partículas sólidas como poeira e pedras pode dificultar a passagem de luz e também danificar a lâmpada. O acúmulo de sujeira pode acabar infiltrando componentes internos e eletrônicos do veículo, comprometendo o funcionamento da lâmpada.

 

Instalador

Quando você quer instalar qualquer acessório do seu veículo você deve buscar profissionais que entendem do produto, sua aplicação e até mesmo como deve ser a instalação com o mínimo ou nenhuma modificação na estrutura original do carro.

 

A iluminação automotiva exige algumas vezes que o instalador realmente entenda o que está fazendo. A instalação com o mínimo de erro na posição da lâmpada pode resultar em má qualidade na projeção da luz, comprometendo todo o farol. Por isso, busque por profissionais que você já conheça ou nos consulte para podermos indicar as melhores opções.

 

Qualidade da lâmpada

Como já citamos em diversos materiais, a escolha da lâmpada é essencial para ter bons resultados. Hoje no mercado brasileiro, sabemos da existência de diversas marcas e que algumas delas não oferecem a qualidade que deveriam.

Os projetos das lâmpadas devem ser pensados de acordo com seu mercado. O modo como as empresas lidam com isso, acabam falando muito sobre elas. Procure por marcas que possam te oferecer lâmpadas para faróis projetores e refletores e que se preocupem em melhorar progressivamente o projeto de seus produtos.

 

Usar alto e baixo

O ofuscamento pode ser ocasionado devido aos motoristas que não sabem o uso do farol baixo e alto. O farol baixo deve ser usado dia e noite, em quaisquer vias. Já o farol alto deve ser usado somente em vias que não contam com iluminação público, porém deve ser diminuído ao farol baixo quando há veículos transitando na mão contrária ou na sua frente.

 

Essa são algumas dicas para melhorar a fotometria do seu farol e caso você tenha mais dúvidas sobre esse tópico, entre em contato conosco!

Gostou desse material? Assine nossa newsletter para mais conteúdos como esse.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square