Logos marcas K2on

October 10, 2016

Please reload

Posts Recentes

Sete cuidados antes de pegar a estrada

December 27, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A influência que a cor da luz tem em nossas vidas

March 6, 2018

Nesse material, iremos usar o termo “temperatura de cor”, caso você não saiba o que é isso, leia “Mas afinal, você sabe o que é temperatura de cor?”.

Já falamos que a temperatura influencia diretamente na tonalidade de cor, porém não falamos sobre como elas influenciam particularmente em nossas vidas, e é exatamente esse o assunto que abordaremos.

A luz está presente 24 horas por dia nas nossas vidas, seja a luz natural do Sol ou da Lua, a luz que ligamos logo que acordamos, a que ligamos junto ao carro, etc. Porém você sabia que para cada ambiente e situação, ela pode influenciar no seu metabolismo e comportamento?

Vamos usar como exemplo a nossa casa. Você já teve que ir comprar lâmpada em alguma loja e o vendedor perguntou para que parte da casa era? As lâmpadas com temperatura de cor média de 3.000k (amarelada) trazem um aspecto de calor, resultando em ambientes aconchegantes e relaxantes, por isso acabam sendo utilizadas em salas de estar e em quartos. Porém lâmpadas com temperaturas mais elevadas, com média de 4.000k (mais esbranquiçadas) buscam o resultado oposto, de atenção, por isso, são utilizadas normalmente em cozinha.

 Repare também no seu ambiente de trabalho, normalmente as luzes são brancas, para despertar e deixar as pessoas mais atentas, buscando mais produtividade.

Destacamos no texto de temperatura de cor que no trânsito conseguimos observar diversas tonalidades de cor, amarelo, branco, azul, roxo, e até mesmo rosa; e elas se dão pela sua tecnologia, sejam elas lâmpadas halógenas, LED ou Xenon.

 

Mas o que as cores implicam? A luz amarela é utilizada no farol de neblina, pois com intensidade menor, procura espalhar a luz em regiões mais próximas ao veículo, o que facilita a visão do motorista em situações mais críticas, como de chuva e neblina na estrada.

 

Já as outras cores, quando emitidas por lâmpadas LED ou Xenon, tem uma intensidade luminosa superior às das lâmpadas halógenas, proporcionando áreas mais iluminadas e consequentemente mais segurança. Elas são utilizadas principalmente no farol principal e farol de milha.

Gostou de saber como a luz influencia o nosso dia a dia? Assine nossa newsletter e receba mais materiais como esse.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square