Logos marcas K2on
Please reload

Posts Recentes

Sete cuidados antes de pegar a estrada

December 27, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do som branco para a sua operação

February 27, 2020

Saiba como o som branco pode reduzir o risco de acidentes no trabalho

 

Riscos em uma Operação

 

Primeiramente é importante nos lembrar de que a audição é um sentido de alerta que nos auxilia em nossa própria defesa. Por meio dela podemos ouvir a buzina de um automóvel ou um alarme de incêndio. Além disso, a audição é o principal canal pelo qual a linguagem e a fala são desenvolvidas.

 

Dentro de uma operação é possível encontrarmos diversas ferramentas que servem como auxílio visual ou auditivo para melhorar a segurança e reduzir os riscos de acidentes, a exemplo disso temos aparelhos com alertas sonoros que podem ser notados a longas distâncias em ambientes com muito barulho como mineradoras, campos agrícolas, obras de construção civil e silviculturas florestais, onde o ruído branco ou som branco pode ser usado como alerta em sirenes de ré para grandes máquinas em locomoção.

 

Mas afinal o que é som branco?

 

Diferente de outros tipos de frequências sonoras o som branco trata-se de um sinal sonoro que contém todas as frequências na mesma potência. Esse barulho faz com que o limiar auditivo atinja seu nível máximo, o que significa que, ao ouvirmos este tipo de ruído conseguimos saber exatamente de onde o mesmo está vindo. 

 

 

 

 

"O ruído branco é, literalmente uma parede de energia sonora", diz Seth Horowitz, neurocientista especializado em audição.

 

Acidentes de trabalho no Brasil
 

O Brasil registra um acidente de trabalho a cada 45 segundos, de acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Estatísticas colocam a mineração como o setor da economia que, proporcionalmente, é responsável pelo maior número de acidentes no local de trabalho eles ocorrem especialmente por conta de soterramentos, choques elétricos e também acidentes com máquinas e equipamentos.

 

 

Sirene de ré
 

As sirenes de ré tem como sua principal função a emissão de sons que sejam perceptíveis a audição humana com as funções de bip e som branco, em situações de trabalho onde os operadores precisam utilizar protetores de ouvido o que pode vir a atrapalhar a capacidade auditiva, a sirene de ré transmiti uma frequência  perceptível para este tipo de caso  e tem como intuito   aumentar a segurança durante o trabalho e principalmente em manobras de marcha-ré de máquinas e caminhões. Podem ser instaladas em autos, caminhões, ônibus, tratores empilhadeiras máquinas agrícolas, veículos militares e barcos. 

 

Sirene de ré K2on
               

A nova sirene de ré K2on foi desenvolvida e pensada para diversos ambientes de trabalho, podendo operar em dois modos sendo eles bip e som branco.

Um dos principais diferenciais em relação à aplicação da sirene de ré K2on está na forma como ela pode ser utilizada,  podendo ser aplicada desde caminhões comuns até veículos de grande porte.

Contendo um altíssimo grau de proteção que resisti a jatos de água, poeira e todas as variáveis de uma operação em um ambiente com condições severas. Grande parte deste resultado vem de diversos testes e pesquisas da equipe K2on e da necessidade das empresas brasileiras por produtos mais robustos e com uma maior durabilidade.

 

Para saber mais sobre esta solução entre em contato conosco e nos siga em nossas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga