Logos marcas K2on

October 10, 2016

Please reload

Posts Recentes

Sete cuidados antes de pegar a estrada

December 27, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Pontos cegos e a solução para uma operação segura

February 14, 2020

 

Em ambientes de trabalho como mineração, campos agrícolas, silvicultura e construção civil as máquinas de grande porte fazem parte do dia a dia, são veículos que por natureza já oferecem grandes riscos e necessitam de uma condução cautelosa. Além do risco já existente pelo próprio porte dessas máquinas, existem também os pontos cegos. Ponto cego é a obstrução total ou parcial do campo de visão, existem pontos cegos fixos e variáveis, os fixos podem ser causados pela própria cabine do  operador, retrovisores, colunas e estrutura geral da máquina. Os pontos variáveis podem ser causados por partes de outros equipamentos na operação, como caçambas, mangueiras, correntes e qualquer outro objeto que possa interferir na visibilidade.

 

 

 

 

Devido às grandes proporções desses veículos os pontos cegos não aparecem somente na traseira por exemplo, dos lados e na frente também há a perda parcial ou total do campo de visão, como por exemplo veículos que possuem uma  posição de condução mais elevada. As condições hostis desses campos fazem com que as máquinas e veículos fiquem expostos a diversos elementos que podem aumentar os pontos cegos variáveis, proporcionalmente aumentando o risco de acidentes, são eles a lama, uma chuva forte, poeira grossa entre outros fatores que diminuem ainda mais a visibilidade.

Com isso temos a necessidade de um equipamento capaz de identificar objetos com precisão e com a segurança de atuar em ambientes com condições severas.  

 

Acidente caminhão fora de estrada

 

Para atender essa demanda, a K2on, desenvolvedora de equipamentos e soluções de segurança e iluminação Heavy Duty, apresenta a solução para estes problemas, o novo Radar Anti-colisão K2on, desenvolvido e projetado para o Brasil o Radar Anti-colisão K2on foi pensado para atender a todo tipo de ambiente de acordo com todas as variáveis possíveis em operações brasileiras, possuindo uma alta resistência à vibração, impactos e elementos externos como lama por exemplo.

 

Com ele é possível detectar objetos e pessoas nos pontos cegos sinalizando ao operador sobre qualquer obstáculo, essas informações são notificadas através de um display locado na cabine, o que o alerta no momento de manobra, diminuindo drasticamente o risco de acidentes por parte de colisão ou atropelamento entre em contato conosco e saiba mais sobre esta solução de segurança K2on.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags